Padre Emanuel Andrade
Reitor do Seminário Pontifício Romano Maior Mater Ecclesiæ
Aos diletos sacerdotes, diáconos e a todo o Povo de Deus da Diocese de Roma, saúde e paz em Nosso Senhor Jesus Cristo.
O estágio pastoral configura-se como momento fundamental no processo formativo presbiteral, no qual se harmonizam as dimensões humana, espiritual, intelectual e pastoral, segundo as orientações da Igreja e as normas do Seminário Pontifício Romano Maior Mater Ecclesiæ. Tal experiência permite ao seminarista um contato direto e responsável com a vida paroquial, a missão evangelizadora e o serviço ao Povo de Deus, sempre em comunhão com os pastores da Igreja.
Em virtude da autoridade que nos foi confiada e em comunhão com a Diocese de Roma, DECRETAMOS E NOMEAMOS para o Estágio Pastoral o seminarista abaixo indicado, designando-o à seguinte comunidade eclesial:
REGIÃO EPISCOPAL DE MONTI
Paróquia São João Batista
• Sem. Vitor Pena
O seminarista deverá exercer suas atividades com espírito de serviço, humildade, obediência, zelo pastoral e fidelidade à missão que lhe é confiada, colaborando de modo diligente com o pároco e as equipes pastorais locais, permanecendo sempre em comunhão com o Seminário e com a Diocese.
Confiamos este irmão à intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja, e de São João Batista, padroeiro da comunidade que o acolhe, para que este tempo de estágio seja fecundo em crescimento espiritual, amadurecimento vocacional e discernimento pastoral.
As presentes disposições entram em vigor na data de sua publicação, permanecendo válidas até ulterior determinação em contrário, ficando revogadas todas as disposições que se oponham ao presente decreto.
Dado e passado em Roma, aos seis dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e vinte e seis, Ano da Graça do Senhor.
Padre Emanuel Andrade
Reitor do Seminário Pontifício Romano Maior Mater Ecclesiæ

