Padre Emanuel Andrade
Vice-Reitor do Seminário Pontifício Romano Maior Mater Ecclesiæ
Aos diletos sacerdotes, diáconos e a todo o Povo de Deus da Diocese de Roma, saúde e paz em Nosso Senhor Jesus Cristo.
O estágio pastoral constitui uma etapa essencial do itinerário formativo presbiteral, integrando as dimensões humana, espiritual, intelectual e pastoral, conforme as normas da Igreja e do Seminário Pontifício Romano Maior Mater Ecclesiæ. Por meio desta experiência, os seminaristas são introduzidos de maneira concreta na vida e missão da Igreja, no serviço ao Povo de Deus e na realidade paroquial, sempre em comunhão com seus pastores.
Em virtude da autoridade a nós confiada e em comunhão com a Diocese de Roma, DECRETAMOS E NOMEAMOS para o Estágio Pastoral os seminaristas abaixo relacionados, designando-os às seguintes comunidades, conforme suas respectivas Regiões Episcopais:
REGIÃO EPISCOPAL DE MONTI
Basílica de Santo Elias e Capela São João Paulo II
Sem. Henrique Vaidma
Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Capela Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face
Sem. Mathrex Cornejo
Paróquia São João Batista
Sem. Luís Alberone
REGIÃO EPISCOPAL DE TREVI
Paróquia São Paulo Apóstolo
Sem. Miguel Meireles
Paróquia Santo André e Capela Santo Antônio de Pádua
Sem. Antônio Dias
Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Capela do Santíssimo Salvador e Capela Nossa Senhora do Sagrado Coração
Sem. Igor Andrade
Os seminaristas deverão exercer suas atividades com espírito de serviço, obediiência, zelo pastoral e fidelidade à missão confiada, colaborando com os párocos e as equipes pastorais locais, permanecendo sempre em comunhão com o Seminário e com a Diocese.
Confiamos estes irmãos à intercessão de Nossa Senhora, Mãe da Igreja, e dos santos padroeiros de cada comunidade, para que este tempo de estágio seja fecundo em vocação, discernimento e crescimento espiritual.
As presentes nomeações entram em vigor na data de sua publicação, permanecendo válidas até ulterior disposição em contrário, revogadas todas as disposições que se oponham ao presente decreto.
Dado e passado em Roma, aos vinte e seis dias do mês de janeiro do ano de dois mil e vinte e seis, Ano da Graça do Senhor.
Padre Emanuel Andrade
Vice-Reitor do Seminário Romano Maior
Mater Ecclesiæ

